A reabilitação do edifício de habitação multifamiliar S. Tiago, em Mondim de Basto, integrada no Programa 1.º Direito, sofreu um contra tempo após a empresa vencedora do concurso público ter sido declarada insolvente, o que levou à resolução do contrato e à interrupção da obra no seu estado atual.

A autarquia esclarece que é totalmente alheia à situação e que irá defender os interesses do município no âmbito do processo de insolvência. Ainda assim, garante publicamente que o projeto será concluído.

Na sequência do sucedido, o Município contactou o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, tendo já iniciado os procedimentos necessários para a adaptação do projeto à nova realidade. Está também previsto o lançamento de um novo concurso público para a contratação de uma empreitada que permita retomar e concluir a obra.

Entretanto, e com autorização do Administrador de Insolvência, as empresas subcontratadas estão a proceder à recolha de bens e equipamentos pertencentes à sociedade insolvente. O Município assegurou a permanência dos meios essenciais para garantir a estabilidade e segurança do edifício, bem como as condições de vedação e proteção do espaço envolvente.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorVILA REAL DESTACA-SE NA EXECUÇÃO DE FUNDOS COMUNITÁRIOS E REFORÇA INVESTIMENTO PARA 2026
Próximo artigoSANTA MARTA DE PENAGUIÃO OFERECE GARRAFAS DE VINHO DO PORTO A ESTABELECIMENTOS LOCAIS PARA CELEBRAR DIA INTERNACIONAL