As obras do matadouro que irá substituir o atual instalado em Miranda do Douro arrancam no início do próximo ano na vila de Sendim. A empreitada está orçada em mais de 4 milhões de euros.

A construção de um matadouro intermunicipal do Planalto é, há muito, um projeto debatido, mas o presente executivo municipal diz que “pretende levar a cabo esta obra, uma vez que a atual unidade de abate instalada em Miranda do Douro já não tem capacidade de resposta para as exigências da região”, acrescentando que é “um foco de poluição das águas do rio Fresno”. 

O rio Fresno é o afluente do Douro que atravessa a cidade mirandesa, “por tal urge a necessidade de avançar rapidamente com esta obra”, refere fonte da autarquia.

Para a construção da empreitada vai-se adquirir vão ser adquiridos dois terrenos rústicos em Sendim, com a área total de cerca de 21.000 metros quadrados. Foi, ainda, deliberada a aprovação dos projetos de licenciamento, arquitetura e execução de equipamento em causa, que vai nascer em Sendim. A obra orçada em mais de 4 milhões de euros vai ser lançada a concurso no início do próximo ano.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N/Arquivo

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798