Testemunhos na primeira pessoa deram vida a uma exposição fotobiográfica, que será inaugurada no próximo dia 10 de fevereiro, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves.

O evento, com início às 17 horas, e aberto a toda a comunidade, contará também, com a apresentação de um documentário sobre a promoção da inclusão ativa, o combate à pobreza e o desenvolvimento de competências, junto das comunidades desfavorecidas do concelho.

Recorde-se que esta iniciativa é o resultado do projeto “Chaves, uma Cidade mais Inclusiva”, onde as histórias dos beneficiários são o legado prioritário desta narrativa.

“A generosa partilha de todos aqueles que se disponibilizaram a participar neste projeto, permitirá a todos os presentes refletir sobre a melhoria da qualidade de vida, após a dinamização dos projetos “Ateliers para a Vida”, “Cultura para Todos – A Criatividade Eleva o Espírito, Agita Outros Mundo” e das obras de requalificação do Bairro Social de Casas dos Montes e Fortes”, refere o município, em comunicado. 

Segundo a mesma nota, o documentário guarda as memórias do espaço e das pessoas numa relação antagónica de olhares. A beleza desta relação é o ponto de partida da exposição e documentário social, que contém uma estética e uma plástica urbana e humanista. 

A exposição estará patente até dia 17 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9:30h às 13:00h e das 14:00h às 18:30h. No sábado, o horário de funcionamento será das 9:30 às 13:00h. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Notícias relacionadas: 

CHAVES ADOTA ESTRATÉGIA DE COMBATE À POBREZA E DISCRIMINAÇÃO

CIDADE DE CHAVES ESTÁ MAIS SUSTENTÁVEL E INCLUSIVA  

Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorGOVERNO CRIA PROGRAMA PARA A SAÚDE MENTAL NO ENSINO SUPERIOR
Próximo artigoMIRANDELA VENCE REBORDELO E FICA A TRÊS VITÓRIAS DA SUBIDA AO CAMPEONATO DE PORTUGAL