Testemunhos na primeira pessoa deram vida a uma exposição fotobiográfica, que será inaugurada no próximo dia 10 de fevereiro, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves.

O evento, com início às 17 horas, e aberto a toda a comunidade, contará também, com a apresentação de um documentário sobre a promoção da inclusão ativa, o combate à pobreza e o desenvolvimento de competências, junto das comunidades desfavorecidas do concelho.

Recorde-se que esta iniciativa é o resultado do projeto “Chaves, uma Cidade mais Inclusiva”, onde as histórias dos beneficiários são o legado prioritário desta narrativa.

“A generosa partilha de todos aqueles que se disponibilizaram a participar neste projeto, permitirá a todos os presentes refletir sobre a melhoria da qualidade de vida, após a dinamização dos projetos “Ateliers para a Vida”, “Cultura para Todos – A Criatividade Eleva o Espírito, Agita Outros Mundo” e das obras de requalificação do Bairro Social de Casas dos Montes e Fortes”, refere o município, em comunicado. 

Segundo a mesma nota, o documentário guarda as memórias do espaço e das pessoas numa relação antagónica de olhares. A beleza desta relação é o ponto de partida da exposição e documentário social, que contém uma estética e uma plástica urbana e humanista. 

A exposição estará patente até dia 17 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9:30h às 13:00h e das 14:00h às 18:30h. No sábado, o horário de funcionamento será das 9:30 às 13:00h. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Notícias relacionadas: 

CHAVES ADOTA ESTRATÉGIA DE COMBATE À POBREZA E DISCRIMINAÇÃO

CIDADE DE CHAVES ESTÁ MAIS SUSTENTÁVEL E INCLUSIVA  

Slider