O número de assaltos a residências no concelho de Macedo de Cavaleiros continua a aumentar, depois de, esta segunda-feira, os proprietários de uma casa na localidade de Limãos terem apresentado queixa na GNR por furto. Com este caso, sobe para nove o total de residências assaltadas desde 17 de novembro no distrito de Bragança.

Fonte da GNR confirmou à agência Lusa que o furto agora denunciado terá ocorrido entre sexta-feira e hoje, embora a participação só tenha sido formalizada durante o dia.

O concelho de Macedo de Cavaleiros concentra a maioria das ocorrências, com oito residências afetadas: duas em Limãos, uma em Vale de Prados, quatro em Bagueixe e uma em Salselas. No concelho de Bragança, há ainda registo de mais um assalto, ocorrido na aldeia de Frieira.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos têm utilizado o mesmo método para entrar nas habitações, o arrombamento das portas, privilegiando casas que não se encontram habitadas permanentemente.

Os bens furtados ainda estão a ser inventariados pelas vítimas.

A GNR mantém as investigações em curso e reforçou o patrulhamento nas localidades afetadas, numa tentativa de travar a vaga de assaltos que tem alarmado a população.

A Redação com Lusa
Foto: DR

Design sem nome (5)
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCOLISÃO FRONTAL NA N206 EM SANTA MARTA DO ALVÃO PROVOCA UM FERIDO GRAVE E UM FERIDO LIGEIRO
Próximo artigoCHAVES VESTE-SE DE LUZ E TRADIÇÃO PARA CELEBRAR UM MÊS INTEIRO DE NATAL