O número de assaltos a residências no concelho de Macedo de Cavaleiros continua a aumentar, depois de, esta segunda-feira, os proprietários de uma casa na localidade de Limãos terem apresentado queixa na GNR por furto. Com este caso, sobe para nove o total de residências assaltadas desde 17 de novembro no distrito de Bragança.
Fonte da GNR confirmou à agência Lusa que o furto agora denunciado terá ocorrido entre sexta-feira e hoje, embora a participação só tenha sido formalizada durante o dia.
O concelho de Macedo de Cavaleiros concentra a maioria das ocorrências, com oito residências afetadas: duas em Limãos, uma em Vale de Prados, quatro em Bagueixe e uma em Salselas. No concelho de Bragança, há ainda registo de mais um assalto, ocorrido na aldeia de Frieira.
Segundo a mesma fonte, os suspeitos têm utilizado o mesmo método para entrar nas habitações, o arrombamento das portas, privilegiando casas que não se encontram habitadas permanentemente.
Os bens furtados ainda estão a ser inventariados pelas vítimas.
A GNR mantém as investigações em curso e reforçou o patrulhamento nas localidades afetadas, numa tentativa de travar a vaga de assaltos que tem alarmado a população.
A Redação com Lusa
Foto: DR



















