Transmontano de gema e herói nacional. Romário Cunha, jovem guarda-redes natural de Ribeira de Pena, foi a grande figura da vitória da Seleção portuguesa de Sub-17 frente à Itália, que garantiu esta quinta-feira a passagem de Portugal à final do Campeonato da Europa da categoria, ao vencer por 4-3.


Num jogo de cortar a respiração, Romário brilhou com uma exibição memorável: defendeu uma grande penalidade durante o tempo regulamentar e voltou a ser decisivo no desempate por penáltis, travando mais três remates italianos. A sua frieza, talento e determinação colocaram Portugal no jogo decisivo da competição, que será disputado já este domingo, às 19h30, frente à poderosa seleção francesa.

O jovem guarda-redes, que começou o seu percurso nas balizas no interior norte do país, é agora motivo de enorme orgulho para toda a região de Trás-os-Montes. O seu desempenho é um símbolo da qualidade e resiliência dos talentos que nascem longe dos grandes centros, mas que mostram ao mundo o valor do futebol transmontano.

Romário Cunha não só levou Portugal à final, como também levou o nome de Ribeira de Pena, e de toda a região, ao topo do futebol europeu de formação.

A redação
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina