Corpo foi resgatado há 72 horas e aguarda disponibilidade de um médico da especialidade de medicina legal que só existe no Porto. Situação é recorrente, há um ano, após aposentação do anterior médico.

“É inadmissível que ninguém nos saiba dizer quando o nosso filho vai poder ser autopsiado. É revoltante”. São as únicas palavras que o pai de Rodrigo Correia consegue dizer para exprimir o enorme sentimento de revolta pela longa espera para a realização da autópsia ao corpo do filho de 14 anos que morreu, na passada quarta-feira, no rio Tua, quando nadava com outros colegas na praia fluvial da cidade, que ainda não tem vigilância. O corpo foi encontrado já ao anoitecer, pelas 20.40 horas, mas até agora continua por autopsiar.

“É vergonhoso o que nos estão a fazer”, diz a mãe de Rodrigo. “Só depois de muita insistência é que me disseram que talvez na segunda-feira, de manhã, possa ser feita a autópsia”, revela Lília Miriam. “Já não basta a dor enorme destes pais pela perda do filho nestas circunstâncias e ainda têm de levar com esta longa espera para poder fazer o funeral. Não se compreende. Se não têm condições que as criem”, remata Carlos Colmeais, amigo dos pais.

Ler mais AQUI 

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCARRAZEDA VAI CRIAR MUSEU PARA HOMENAGEAR O OFÍCIO DO FERREIRO
Próximo artigoCINCO ATLETAS DO CTM MIRANDELA APURADOS PARA OS QUARTOS-DE-FINAL DO NACIONAL DE SUB/15