Hernâni Dias vai ser convidado pela comissão parlamentar do Poder Local para prestar esclarecimentos sobre a criação de duas empresas que poderão beneficiar da “lei dos solos”. O ex-secretário de Estado demitiu-se na terça-feira.

O requerimento, apresentado pelo Bloco de Esquerda, foi aprovado ontem por unanimidade e pretende ouvir explicações do ex-secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, que se demitiu na terça-feira na sequência de notícias que davam conta de que criou duas empresas que poderiam beneficiar das alterações ao Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT).

Segundo avança a Lusa, o Parlamento enviará um convite para uma audição ao ex-secretário de Estado, uma vez que Hernâni Dias já não é governante e, por isso, não pode ser convocado pelos deputados.

Na sequência do seu pedido de demissão, Hernâni Dias já tinha assumido a sua disponibilidade para prestar “esclarecimento cabal de todos os assuntos, o mais rápido possível, e encerrar a desinformação que tem sido difundida”.

Recorde-se que as alterações à “lei dos solos” servem para que terrenos rústicos possam ser convertidos em terrenos urbanos desde que a finalidade seja habitacional ou conexa à finalidade habitacional e usos complementares.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Arquivo/Canal N

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMONTALEGRE QUER FIXAR MÉDICOS COM INCENTIVO DE 1000 EUROS POR MÊS
Próximo artigoCOMPORTAMENTO SUSPEITO DENUNCIA JOVEM DETIDO POR TRÁFICO DE DROGA