O Concessionário do Parque de Campismo Municipal de Bragança tem como intenção requalificar o espaço, apostando numa pista de ski. O valor do investimento ronda os 1,5 milhões de euros e pode vir a criar 18 a 25 postos de trabalho, alguns deles sazonais.

O investidor Pedro Xavier – brigantino a viver no Reino Unido – afirma que o espaço “vai ser requalificado, são 12 hectares de terreno e não estão aproveitados”. O projeto carece, contudo, da aprovação do município e outras entidades, como o Parque Natural de Montesinho.

O objetivo de reaproveitamento do espaço passa por criar dez unidades de glamping, dois bungalows, uma piscina biológica dentro do rio Sabor e requalificar as instalações do parque.

Além disso, pretendem instalar, ainda, uma quinta pedagógica de animais de pequeno porte e uma pista artificial de ski que vai funcionar o ano inteiro. “Não será sazonal, vamos ter uma plataforma de neve artificial e aspersores na própria base, o que nos permite usar a pista o ano inteiro”, explica o investidor.

O projeto prevê, ainda, a construção de um bar junto ao rio, que vai servir de apoio a um anfiteatro ao ar livre que pode ter cinema e outras iniciativas, bem como um ginásio e spa.

Por: Catarina Carneiro

Texto editado por Catarina Moscoso

Slider