Paulo Pinto é o cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal de Mirandela, nas autárquicas de 26 de setembro, deste ano.

O anúncio aconteceu, este domingo, na rede social do facebook, na página oficial da candidatura do PSD à câmara de Mirandela, liderada por Duarte Travanca.

O líder da concelhia do PSD de Mirandela, desde dezembro de 2017, e atual líder da bancada do partido na Assembleia Municipal, é a escolha para liderar a candidatura àquele órgão autárquico, sucedendo a José Manuel Pavão, que liderou a lista em 2017.

Paulo Pinto diz ter aceite “com orgulho o convite de Duarte Travanca” para ajudar o partido a reconquistar o poder na autarquia, perdido há 4 anos, para o PS, num mandato liderado por Júlia Rodrigues que Paulo Pinto considera ter sido desastroso e aponta dois erros cruciais à autarca socialista. “O primeiro foi que no início do mandato, andou a fazer contas com o PSD, quis a todo o custo, através da auditoria da Delloite e de outras posições públicas que tomou, enxovalhar o passado do PSD. Depois, tomou a opção política de fazer uma reestruturação dos serviços da câmara, onde quis tirar técnicos superiores com grande experiência no cargo que já desempenhavam para colocar outros e isso foi uma perda de tempo”, refere.

Paulo Pinto entende que Júlia Rodrigues “nada fez de significativo e de relevante para que a vida das pessoas e das empresas tenham melhorado. Não temos obras de vulto, que vão de encontro às aspirações dos mirandelenses e dos diferentes sectores”.

Para reforçar a ideia de que o executivo socialista não esteve à altura das expetativas criadas em 2017, Paulo Pinto dá o exemplo da ampliação da zona industrial. “É uma obra que vem do anterior executivo e continua a não ser executada, agora justificada por um estudo ambiental que tem condicionado estas e outras obras que Júlia Rodrigues não está a conseguir executar”, conclui.

O anúncio da candidatura de Paulo Pinto surge dois meses depois da apresentação de Duarte Travanca como candidato a presidente da câmara na lista dos social-democratas.

Sendo assim, já são conhecidos três candidatos à câmara de Mirandela: Helena Chéu, pelo CDS, Duarte Travanca, pelo PSD e Manuel Mateus, pela CDU. 

Bem como três cabeças de lista à Assembleia Municipal: José Mário Mesquita, pelo CDS, Jorge Humberto, pela CDU e Paulo Pinto, pelo PSD.

Recorde-se que a apresentação de listas tem de dar entrada no tribunal até ao dia 2 de agosto.

Foto: Facebook

Jornalista: Fernando Pires 

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina