A Organização Regional de Bragança do PCP promoveu, esta manhã, na feira semanal de Mirandela, uma ação de divulgação enquadrada na iniciativa Nacional do partido denominada “Garantir a rápida vacinação a todos – Medida indispensável no combate à Covid-19”.

A ideia “foi informar a população de que o PCP vai apresentar, esta quinta-feira, na Assembleia da República, um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a aquisição de outras vacinas já reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde e até sugerir que comece a haver produção de vacinas em Portugal, isto porque a indústria farmacêutica revela mais uma vez que o que lhe interessa é a maximização do lucro e do negócio, em vez de se preocupar com a proteção da saúde”, explica Jorge Humberto Fernandes do PCP.

Esta ação decorreu no recinto da Reginorde, onde regressou a feira semanal de Mirandela depois do confinamento, e com muita afluência. Para Jorge Humberto Fernandes é um sinal de que o país “já não aguenta mais esta estratégia de confina, desconfina e volta a confinar que tem levado ao encerramento de milhares de micro, pequenas e médias empresas, ao aumento do desemprego, a salários em atraso, perda de qualidade das aprendizagens, fragilização do setor da cultura, afetação da atividade desportiva e outros graves problemas”, acrescenta.

A Organização Regional de Bragança do PCP a promover, esta manhã, na feira semanal de Mirandela, uma ação de divulgação da proposta que apresenta, hoje, na Assembleia da República para garantir a rápida vacinação a todos.

Jornalista: Fernando Pires

Slider