Médio de 36 anos, natural de Arcos de Valdevez, foi homenageado no Municipal antes do jogo frente ao Benfica B.
Aos 36 anos, Pedro Tiba anunciou o fim da sua carreira como jogador profissional, encerrando um percurso marcado pela qualidade, entrega e versatilidade. A despedida teve lugar este domingo, no Estádio Municipal de Chaves, antes da receção dos Valentes Transmontanos ao Benfica B, na 1.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, que terminou empatada 1-1.
No relvado do clube que representou na época passada e onde viveu alguns dos momentos mais marcantes da fase final da carreira, Tiba recebeu uma camisola com o número 71, correspondente às partidas realizadas pelos flavienses, entregue pelo presidente da SAD, Francisco José Carvalho.
Natural de Arcos de Valdevez, o médio fez questão de escolher Chaves como cidade para viver após o adeus aos relvados, reforçando a ligação afetiva que criou com a região e os adeptos.
A carreira de Tiba começou no Arcos de Valdevez, passando por Kastoria 1980 (Grécia), Valenciano, Limianos, Tirsense, Vitória de Setúbal, Sp. Braga, Valladolid (Espanha), Lech Poznan (Polónia) e Gil Vicente, até terminar no clube flaviense. Um percurso rico e internacional, agora coroado com uma despedida sentida e calorosa na cidade que decidiu chamar de casa.



Jornalista: Edgar Pedreiro