As Termas das Caldas do Moledo, no concelho de Peso da Régua, foram integradas na terceira fase do Programa REVIVE, uma iniciativa promovida pelo Governo com o objetivo de recuperar imóveis públicos desocupados com valor histórico e patrimonial, através da concessão a privados para projetos de natureza turística.

A área destinada ao projeto já se encontra em consulta pública, e a abertura do concurso para a concessão poderá ocorrer brevemente, abrindo caminho a um novo ciclo de revitalização para este património emblemático do Alto Douro Vinhateiro.

A inclusão do imóvel no programa resulta de uma articulação entre a Câmara Municipal de Peso da Régua e o Turismo do Porto e Norte de Portugal. A autarquia considera que estão reunidas as condições para a valorização do conjunto termal, tendo em conta que a requalificação do balneário termal se encontra praticamente concluída e que o antigo Hotel Vilhena já foi recuperado.

Com esta integração no REVIVE, pretende-se impulsionar o desenvolvimento turístico e económico das Caldas do Moledo, devolvendo-lhe o dinamismo de outros tempos e reforçando o seu valor enquanto elemento identitário da região duriense.

Jornalista: Vitória Botelho

IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorBOTICAS RECEBE JOVENS DE GOND-PONTOUVRE EM INTERCÂMBIO CULTURAL
Próximo artigoAVINCIS SUBSTITUI AVIÕES CANADAIR AVARIADOS EM PORTUGAL E REPOE DISPOSITIVO DE COMBATE A INCÊNDIOS