A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o incêndio que destruiu duas viaturas, na madrugada de segunda-feira, em Vila Nova das Patas, Mirandela. As causas do fogo ainda não foram determinadas, mas a hipótese de incêndio criminoso está a ser considerada.

O alerta foi dado às 2h40, e quando os bombeiros chegaram ao local as chamas já consumiam por completo as duas viaturas, no entanto, os operacionais conseguiram evitar que o incêndio se alastrasse a habitações próximas. Também a GNR esteve presente, mas não encontrou qualquer suspeito na zona.

Perante a incerteza sobre a origem do fogo, a PJ tomou conta da investigação, enviando uma equipa de inspetores para o local algumas horas depois do incidente. O objetivo é apurar se houve mão criminosa e, caso se confirme, identificar os responsáveis.

Este não é o primeiro caso do género na localidade. Em janeiro de 2023, Vila Nova das Patas foi palco de vários atos de vandalismo, incluindo incêndios em viaturas e caixotes do lixo. Dois jovens foram condenados em maio de 2024 a penas de prisão por envolvimento nesses crimes.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorHERNÂNI DIAS DEMITE-SE DE SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL
Próximo artigoENCONTRO FLAVIENSE DE CANTADORES DE JANEIRAS MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO