A Polícia Judiciária (PJ) realizou, esta terça-feira, uma operação de grande envergadura que incluiu a execução de mandados de busca na Câmara Municipal de Mirandela e em várias empresas, no âmbito de uma investigação por suspeitas de crimes económicos e urbanísticos.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real e incidiu sobre alegadas práticas de prevaricação, participação económica em negócio e violação das regras urbanísticas. No decurso da operação, foram constituídos seis arguidos.

Segundo informação avançada pela PJ, a investigação centra-se em procedimentos de contratação pública na área do urbanismo, levantando suspeitas sobre a legalidade de atos administrativos e eventuais benefícios indevidos associados a esses processos.

Durante as diligências, as autoridades localizaram e apreenderam diversos elementos probatórios considerados relevantes para o apuramento dos factos em investigação.

O inquérito encontra-se sob a direção do Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, prosseguindo agora a fase de análise do material apreendido e de aprofundamento da investigação.

A Redação,
Foto:DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorBOTICAS PARQUE RECEBEU MAIS DE DUAS CENTENAS DE CAMINHEIROS