Termina o jogo em Munique com um final de nervos! Portugal bate Espanha por 5-3 nos penáltis, após um empate a duas bolas (2-2) no prolongamento, e conquista a Liga das Nações pela segunda vez, repetindo o feito histórico de 2019.

Num jogo de alta rotação e enorme equilíbrio, foi Zubimendi quem abriu o marcador para La Roja. Mas Portugal respondeu à altura, com um verdadeiro senhor jogo de Nuno Mendes, que assinou o empate com classe. A Espanha voltou à carga e Oyarzabal recolocou os comandados de Luis de la Fuente na frente. A história, no entanto, tinha reservado um novo capítulo dourado para os portugueses.

Mesmo sem terminar o jogo, Cristiano Ronaldo saiu antes do final do tempo regulamentar, foi o capitão que voltou a inspirar os seus. Pouco depois da sua saída, Portugal empatou novamente e arrastou tudo até aos penáltis.

Aí, com os nervos de aço e o coração em campo, Morata falhou para a Espanha e coube a Rúben Neves, lançado ao intervalo por Roberto Martínez, apontar o penálti decisivo que fez explodir de alegria os adeptos portugueses.

A Redação

Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCONCURSO DE SALTOS INTERNACIONAL DAS PEDRAS CHEGOU AO FIM 
Próximo artigoROBERTO ESTÁ DE REGRESSO AO CHAVES PARA REFORÇAR ATAQUE EM 2025/26