Bruxelas vai dar 106 milhões de euros a Portugal e a outros sete países para criar apoio médico em caso de desastres. O objetivo é apoiar os serviços médicos em caso de situações críticas, como desastres naturais.

A Comissão Europeia vai facultar, a Portugal e a mais sete países, 106 milhões de euros para melhoramento do apoio médico no caso de desastres naturais, ou de origem humana. Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Roménia, Itália e Turquia também constam na lista dos países que vão receber o apoio.

A informação divulgada menciona que “adicionalmente, 17 equipas especializadas providenciarão cuidados intensivos, tratamentos de queimaduras, transporte de pacientes, diagnósticos avançados, apoio a mães e crianças, reabilitação, apoio à saúde mental, tratamentos ortopédicos, laboratórios, abastecimento de oxigénio e apoio às telecomunicações”.

Denominado de “rescEU”, o Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia é uma estrutra de gestão de crises que permite aos Estados-Membros reforçarem a sua cooperação no domínio da proteção civil, com o objetivo de melhorar a prevenção, a preparação e a resposta em caso de catástrofes e, vai ficar operacional a partir de 2024.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n