Pedro Gonçalves, mais conhecido por Pote, natural de Vidago, concelho de Chaves, vai estar afastado dos relvados durante cerca de um mês, devido a uma lesão muscular na coxa direita sofrida no encontro entre o Santa Clara e o Sporting (1-2), para a Liga Portugal Betclic.
A notícia caiu como um balde de água fria tanto para o clube leonino como para a Seleção Nacional, já que o internacional português foi dispensado dos compromissos com a Irlanda (13 de novembro) e Arménia (16 de novembro), inseridos na fase de qualificação para o Mundial.
Nas redes sociais, o jogador transmontano não escondeu a tristeza:
“De fora destes próximos dois jogos e de poder estar presente na qualificação para o Mundial. Algo que sempre ambicionei foi representar a Seleção e não conseguir ir dói. Agora é recuperar bem e voltar a fazer o que mais gosto! Obrigado, equipa pelo esforço até ao fim”, escreveu Pote.
Afastado temporariamente da competição, o médio ofensivo de 26 anos, natural de Vidago, onde se iniciou e que passou também pela formação do Desportivo de Chaves, antes de rumar ao SC Braga e ao futebol inglês, vive agora um período de recuperação que se prevê cauteloso.
Em Alvalade, Pote é uma das peças-chave do mirandelense Rui Borges, somando já golos decisivos e exibições consistentes esta temporada. A sua ausência será sentida tanto pelos leões como pelos adeptos transmontanos, orgulhosos do percurso de um dos seus.
Apesar do contratempo, no seio do Sporting reina a confiança de que o “menino de Vidago” voltará em força, com a mesma determinação e talento que o tornaram num dos jogadores portugueses mais influentes da atualidade.
A Redação,
Fotos: DR






















