O prémio de desempenho aos profissionais de saúde que estiveram na linha da frente contra a pandemia durante a primeira onda (de 19 de março a 2 de maio) vai ser pago ainda este mês.

De acordo com o decreto-lei, que entrou esta sexta-feira em vigor, o prémio é pago uma única vez e “em 2020”. O valor equivale a 50% da remuneração base mensal de cada profissional.

Estão abrangidos, recorde-se, médicos, enfermeiros, técnicos de emergência médica pré-hospitalar, médicos legistas, trabalhadores das unidades e serviços de saúde prisionais e trabalhadores civis do Hospital das Forças Armadas e que exerçam funções no Serviço Nacional de Saúde – nas áreas dedicadas à Covid-19, cuidados de saúde primários, serviços de urgência, cuidados intensivos, laboratórios, centros de saúde e departamentos de saúde pública das administrações regionais de saúde. O requisito definido é que tenham trabalhado pelo menos 30 dias (nos quais se incluem os dias de descanso semanal, isolamento ou doença resultante da infeção por SARS-CoV-2) na linha da frente: na observação, avaliação clínica, identificação de contactos, testes de rastreamento, vigilância ativa.

Além do prémio, os profissionais terão mais dias de férias. A majoração será de mais um dia de férias por cada 80 horas de trabalho normal prestado durante o primeiro estado de emergência e renovações (ou seja, entre 19 de março e 2 de maio) e de mais um dia por cada 48 horas de trabalho suplementar.

Ler mais em: https://www.jn.pt/nacional/premio-para-profissionais-de-saude-e-pago-este-mes–13107205.html?fbclid=IwAR3oGbhEjjLnjiNqipgXjaG5p7pjI6rQaP1YCV-90te2wZcBIC9_bJKqIBM

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n