Já são conhecidos os finalistas dos prémios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). São 50 nomeados, entre a restauração, alojamento e turismo. Um deles é a região do Douro.

A 8.ª edição dos prémios AHRESP têm como objetivo distinguir o “melhor que se faz em Portugal” em diversas áreas. A região do Douro faz parte deste leque e é um dos cinco finalistas nos prémios AHRESP, na categoria “Destino Revelação” 2024.

O Douro destaca-se pela riqueza histórica e paisagens, aliando a gastronomia, e sendo referência europeia na cultura, no vinho e na vinha. “Pretendemos marcar mais um passo na promoção do território, onde o tempo parece parar e cada momento se transforma numa memória preciosa”, refere a Comunidade Intermunicipal do Douro.

As votações já arrancaram, no dia 25 de abril, no site oficial dos prémios e terminam a 20 de maio.

Douro tem um portal que ajuda a guiar os visitantes pela região

O Douro é um dos destinos portugueses mais turísticos seja pelas paisagens, pelo vinho ali produzido ou pela distinção de Património Mundial. Mas apesar de todo o reconhecimento, a oferta é muita e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro simplificou a visita ao território com um portal online de informações.

Chama-se “Discover Douro” e a ideia é oferecer ferramentas digitais para que os visitantes consigam criar o seu próprio roteiro pela região. Oferece ainda sugestões sobre onde dormir, comer ou o que visitar.

“Desde sugestões de sítios emblemáticos e experiências arrebatadoras, como o incontornável passeio de barco, as provas de vinho e produtos regionais, a visita aos inúmeros miradouros com vistas arrebatadoras, os museus, os parques naturais e as históricas e pitorescas aldeias locais, vai poder encontrar as mais variadas inspirações para a sua visita”, destaca a CIM Douro.

A aposta neste projeto passa sobretudo por aproveitar o território em todas as suas potencialidades. “Damos a conhecer diversas sugestões onde poderá alojar-se, desde hotéis de charme com acomodações luxuosas e confortáveis, a hotéis nas principais cidades da região, ou ainda casas de campo que oferecem um ambiente tranquilo e relaxante, no meio da natureza”, refere.

Recorde-se que já no verão de 2021, a CIM Douro lançou o Passaporte Douro que inclui 76 pontos de interesse. Isto significa que, através da aplicação, os viajantes podem carimbar o seu passaporte sempre que passarem por um dos pontos de interesse, recebendo um Certificado de Excelência como reconhecimento.

Jornalista: Rita Teixeira

Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: MIRANDELA TEM “ICÓNICA” CHAIMITE EM HOMENAGEM AO 25 DE ABRIL
Próximo artigoVÍDEO: 50 ANOS DO PODER LOCAL EM MIRANDELA RETRATADOS EM LIVRO