Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta quinta-feira (25) um decreto que aumenta as medidas de apoio às vítimas de incêndios rurais. O projeto de lei, proposto pelo PCP, tinha sido aprovado no Parlamento em outubro com o apoio de vários partidos e abstenções de alguns.

A lei prevê apoio em áreas como habitação, saúde, compensação de rendimentos, reposição do potencial produtivo e relançamento da economia local. Entre as medidas estão: reconstrução de casas de segunda habitação com até 100.000 euros, apoio excecional a agricultores, mesmo sem documentação completa, de até 15.000 euros, e consideração de diferentes prestações sociais para compensar perdas de rendimento.

O diploma também altera um decreto-lei anterior do Governo, aprovado em setembro, que já estabelecia medidas de apoio às vítimas de incêndios, reforçando o alcance e os valores dos apoios.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorDESAFIOS AMBIENTAIS EM PORTUGAL PERSISTEM, MAS HÁ AVANÇOS
Próximo artigoAUMENTO DE CASOS DE GRIPE PRESSIONA URGÊNCIAS EM PORTUGAL