A GNR deteve, na passada sexta-feira, um homem de 24 anos, por tráfico de droga, no concelho de Mirandela, que, após ter sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Mirandela, foi-lhe decretada a medida de coação de permanência na habitação, controlado por pulseira eletrónica, e proibição de contactos com pessoas conotadas com o tráfico de estupefacientes, revelou esta manhã, o Comando Territorial de Bragança, em comunicado.

A detenção ocorreu, durante uma operação especial de prevenção criminal que decorreu no nó do Romeu, de acesso à Autoestrada n.º 4 (A4), onde foram fiscalizadas todas as viaturas que ali passaram. “Os militares constataram que o indivíduo demonstrou um comportamento suspeito, tendo sido detetado, na sua posse, diverso produto estupefaciente”, adianta a nota. 

Posteriormente, “foram realizadas diligências policiais, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela, que culminaram com a realização de duas buscas, uma domiciliária na cidade de Bragança, e uma em viatura”.

Nas buscas, foram apreendidas 990 doses de haxixe, mais de dois mil euros, um computador portátil e um telemóvel.

Segundo a GNR, “o detido procedia à venda do produto estupefaciente na cidade de Bragança”. Ao que apuramos, trata-se de um estudante, residente no distrito do Porto e que frequenta o Instituto Politécnico de Bragança. 

A operação contou com o reforço de meios cinotécnicos do Comando Territorial de Bragança.

Jornalista: Fernando Pires

Slider