Foi marcada, para esta terça-feira, uma greve nacional dos professores. De acordo com a Federação Nacional de Educação, esta manifestação tem como finalidade “recordar ao Governo que simbolicamente no dia 6/6/23 os professores não abdicam de um dia dos seus seis anos, seis meses e 23 dias que faltam recuperar de tempo de serviço”.

A greve traduz-se “por políticas concretas de valorização dos trabalhadores que reconheçam a sua importância na prestação do serviço público de Educação”, como indica a Federação.

A luta dos professores “já vai longa”, no entanto, a entidade acrescenta que “os docentes reafirmam não desistir das justas e legítimas reivindicações às quais o Governo teima em não querer dar solução”.

Entre as principais reivindicações está a recuperação integral do tempo de serviço, a eliminação das quotas e vagas de acesso aos quinto e sétimo escalões, a atualização das remunerações da carreira docente e a criação de estímulos justos e eficazes de forma a atrair mais docentes para as zonas desfavorecidas ou com manifesta falta de docentes.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N/Arquivo

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n