A ULS do Nordeste promoveu, a 14 de novembro de 2025, as II Jornadas de Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia, realizadas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança.

O encontro, organizado pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade Hospitalar de Bragança, reuniu profissionais para debater temas centrais como a vigilância na gravidez, a analgesia epidural, o parto distócico e eutócico, e os cuidados imediatos ao recém-nascido.
A sessão de abertura contou com responsáveis da ULS do Nordeste, da Ordem dos Enfermeiros e do Instituto Politécnico de Bragança, que destacaram a importância de qualificar os cuidados prestados às grávidas e bebés.
As jornadas incluíram ainda testemunhos de duas utentes da maternidade e, no período da tarde, quatro workshops dirigidos à comunidade sobre transporte do recém-nascido, suporte básico ao bebé, amamentação e babywearing.
O evento reforçou a promoção da literacia em saúde e a atualização de boas práticas na área da Saúde Materna.

A Redação,
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorESSCVP ALTO TÂMEGA ACOLHE EVENTO DE ENCERRAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM VIABILIDADE TECIDULAR E FERIDAS
Próximo artigoBOTICAS ACOLHE ASSEMBLEIA GERAL DO AGRUPAMENTO DE BALDIOS DO CONCELHO