O Projeto Cultural da Escola Miguel Torga, Bike Solidária, leva alunos do 5º e 6º ano à Fundação Betânia, em Bragança, para várias atividades com idosos.

A iniciativa está integrada no Plano Nacional das Artes – Projeto Cultural de Escola Arte(S) de Crescer e conta com a parceria da Fundação Betânia. Os alunos vão visitar a instituição de bicicleta, promovendo a sustentabilidade ambiental e ,em simultâneo, promover a solidariedade e a interação intergeracional.

“O objetivo é proporcionar aos estudantes a possibilidade de conhecer o património cultural imaterial valorizando os saberes, os ofícios e a experiência de vida dos mais velhos”, explica um dos promotores, José Domingues.

Uma das temáticas é o tricot e o croché. O grupo de utentes irá ensinar as crianças a fazer tricot e croché, exemplificando para as próprias crianças perceberem como se faz.

“Nesta atividade os utentes explicam todo o processo da lã, deste a tosquia das ovelhas até ao tratamento da lã”, refere Paula Pimentel, diretora da Fundação Betânia. 

As várias atividades para as crianças e idosos arrancam na próxima quinta-feira, 3 de novembro. 

Jornalista: Inês Carvalho

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorEDU SOUSA E MÁRIO FREITAS CONVOCADOS PARA O JOGO COM A LITUÂNIA 
Próximo artigoPSD DEFENDE ELEIÇÕES INTERCALARES APÓS DETENÇÃO DE AUTARCAS DE MONTALEGRE