Cinco propostas de projetos submetidas ao Orçamento Participativo de Chaves 2025 passam à fase de votação e serão apresentadas publicamente hoje, 23 de janeiro, às 21h00, numa Assembleia Participativa a realizar na Biblioteca Municipal de Chaves.
A sessão permitirá dar a conhecer à população as ideias que irão a votos durante o mês de fevereiro, promovendo o envolvimento cívico e a participação ativa dos cidadãos na definição das prioridades do concelho.
Na Componente nº 1 — Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos, foi selecionada a proposta “Parque Infantil Inclusivo para Todas as Crianças”, apresentada por Susana Alexandra do Carmo Xavier, que visa a criação de um espaço acessível e inclusivo para todas as crianças.
Já na Componente nº 2 — Promoção e Dinamização de Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo, transitam para a fase de votação quatro propostas: “Livro de Rezas de Benzedeiras do concelho de Chaves – Palavras que Curam”, de Ana Sofia Correia Videira; “Respira Chaves”, de Aurora Oliveira; “À Jeira – Festival de Arte de Chaves”, de Celina Bermudez Vogensen; e “Aldeia Natal – São Julião de Montenegro”, apresentada por Diana Sofia Lopes de Jesus.
A fase de votação decorrerá entre 1 e 28 de fevereiro, sendo que a lista completa das propostas e respetivas descrições pode ser consultada na plataforma oficial do Orçamento Participativo, em op.chaves.pt.
A sessão pública é aberta a toda a população e constitui uma oportunidade para os proponentes apresentarem detalhadamente os seus projetos, esclarecerem objetivos e mobilizarem a comunidade para a participação e votação.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR



















