Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, os assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas José de Alpoim (AEJAC) e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo (EPDRR) participaram em ações de capacitação nas áreas dos primeiros socorros, suporte básico de vida e técnicas de atuação em situações de engasgamento em contexto escolar.

A iniciativa, integrada na Medida 1 – Educa D’Ouro, teve como principal objetivo reforçar as competências dos profissionais que acompanham diariamente crianças e jovens, contribuindo para a melhoria das condições de segurança nos estabelecimentos de ensino.

A formação foi dinamizada pelo Gabinete de Proteção Civil do Município do Peso da Régua, em estreita articulação com a equipa multidisciplinar do PIPSE da Câmara Municipal do Peso da Régua. Ao longo das sessões, os participantes adquiriram conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitem uma resposta mais rápida e eficaz em situações de emergência.

Desta forma, o Município reforça a aposta na prevenção e na capacitação dos profissionais da comunidade educativa, reconhecendo a importância de uma intervenção adequada e atempada para a proteção e bem-estar dos alunos.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Peso da Régua

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Artigo anteriorCROCHÉ, TRADIÇÃO E CONVÍVIO MARCAM NATAL DA POPULAÇÃO IDOSA EM FREIXO DE ESPADA À CINTA
Próximo artigoPRESIDENTE DA CÂMARA DE BRAGANÇA VISITA COLÉGIO DE SANTA CLARA