A maior parte das situações diz respeito a quedas de árvores (202), inundações (116) e limpeza de vias (104).

Em declarações à agência Lusa, Pedro Araújo, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mencionou que “não há ocorrências com gravidade. [Hoje] Têm estado a ser registadas ocorrências sobretudo na região Norte devido à precipitação e vento”.

As 526 ocorrências envolveram 1.979 operacionais acompanhados de 725 veículos.

De relembrar que o distrito de Vila Real esteve sobre aviso laranja até às 12h00 desta segunda-feira, tendo passado a amarelo até às 06h00 de terça-feira. O IPMA colocado, também, outros distritos sob o mesmo aviso, nomeadamente o de Bragança, entre as 12h00 de hoje e as 06h00 de terça-feira, devido à chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

No domingo, a ANEPC- Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, alertou a população para a continuação do mau tempo até terça-feira, com chuvas e ventos fortes.

As previsões do IPMA são de continuação do mau tempo nos próximos dias, entre chuva intensa, vento e agitação marítima forte e possibilidade de trovoada.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N/Arquivo

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n