DOS 23 NOVOS CANDIDATOS ANUNCIADOS ESTA QUARTA-FEIRA, NENHUM É DO DISTRITO DE BRAGANÇA. DUARTE TRAVANCA DEVERÁ SER OFICIALIZADO NOS PRÓXIMOS DIAS COMO CANDIDATO LARANJA EM MIRANDELA.

Foram apresentados, esta quarta-feira, os nomes de mais 100 candidatos que irão representar o PSD nas eleições autárquicas deste ano.

77 deles são recandidatos, entre os quais estão os cinco presidentes de câmara eleitos no distrito de Bragança, em 2017: Hernâni Dias, em Bragança. João Gonçalves em Carrazeda de Ansiães. Maria do Céu Quintas em Freixo de Espada à Cinta. Nuno Gonçalves em Torre Moncorvo e Jorge Fidalgo em Vimioso.

O Partido laranja avançou ainda outros 23 nomes que são novos candidatos, entre os quais não está nenhum para o distrito de Bragança, e remete a apresentação dos restantes candidatos até ao final deste mês de março.

Por Mirandela, apesar de ainda não ser oficial, tudo aponta para que o candidato seja Duarte Travanca para tentar recuperar para o PSD a Câmara perdida para a socialista Júlia Rodrigues, em 2017.

Ainda esta semana, está agendada uma assembleia de secção para abordar a escolha do candidato que depois será sugerido à Distrital e posteriormente à nacional, onde o coordenador das autárquicas é o atual secretário-geral, José Silvano, antigo presidente da Câmara de Mirandela.

Duarte Travanca tem 52 anos, é natural de Vila Nova das Patas, Mirandela, quadro dirigente da Autoridade Tributária e professor e diretor de cursos avançados de fiscalidade da Católica Porto Business School.
Recorde-se que, em 2017, o PSD perdeu as eleições autárquicas em Mirandela, com uma diferença de 840 votos para o PS, depois de seis mandatos consecutivos, ou seja 24 anos, a liderar o Município.

Jornalista: Fernando Pires

Slider