A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, liderada por Ana Rita Dias, dá um passo inédito ao apresentar, pela primeira vez, quatro mulheres como cabeças de lista às Assembleias de Freguesia do concelho.
As candidatas são Sandra Isabel Portela Pinto (Capeludos de Aguiar), Liliana dos Santos Rodrigues (União de Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros), Patrícia Susana Batista Pereira (Tresminas) e Sónia Teixeira de Sousa (Alfarela de Jales). Todas já fazem parte dos executivos das respetivas freguesias e levam consigo uma forte ligação às suas comunidades, marcada pela experiência, dedicação e profundo conhecimento da realidade local.
Para Ana Rita Dias, esta decisão tem um simbolismo especial e traduz uma aposta clara na igualdade e na renovação da política autárquica:
“É tempo de dar às mulheres o lugar que lhes pertence também na política local. Estas quatro candidatas representam coragem, competência e visão de futuro. A política precisa de mais vozes femininas, porque quando as mulheres avançam, toda a comunidade avança.”
Com esta escolha, o PSD de Vila Pouca de Aguiar procura não apenas valorizar a representatividade feminina, mas também reforçar a proximidade às populações, mostrando que a liderança no feminino é um ativo para o desenvolvimento e coesão do concelho.
A redação
Foto: DR



