Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) vão realizar, esta tarde, uma vigília junto à Câmara Municipal de Mirandela. Em causa está a ausência de respostas do Governo relativamente à melhoria das condições salariais.

Depois de vários protestos por todo o país, como se verificou em Vila Real e Bragança, é a vez de Mirandela ser palco de uma vigília, frente à Câmara Municipal, convocada pelos vários agentes da GNR e da PSP.

O encontro está marcado para esta tarde, entre as 17 horas e as 20 e tem como objetivo demonstrar o descontentamento das forças de segurança relativamente à falta de respostas, por parte do Governo, relativamente à degradação das suas remunerações e condições de trabalho.

No entanto, para além destas reivindicações, os membros das forças de segurança demonstram-se incrédulos com a atribuição de um subsídio de risco mensal (996,94 euros) concedido aos trabalhadores da carreira de investigação criminal da Polícia Judiciária, exigindo, desta forma, que a mesma contribuição lhes seja atribuída.

Por isso, e de forma a fazerem-se ouvir, vários militares da GNR e PSP vão unir-se e realizar uma vigília em Mirandela.

Desde segunda-feira que vários militares estão concentrados junto à Assembleia da República com o mesmo propósito.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n