As condições meteorológicas adversas registadas no concelho de Alfândega da Fé, marcadas pela queda de neve e pelo agravamento do estado das vias rodoviárias, levam ao encerramento excecional de todas as escolas do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé esta quarta-feira, dia 28 de janeiro.
O encerramento das escolas foi decidido face aos riscos acrescidos para a circulação rodoviária e, sobretudo, para a segurança dos alunos, docentes e restante comunidade educativa, num contexto em que várias estradas do concelho se encontram fortemente condicionadas ou mesmo intransitáveis devido às condições meteorológicas adversas.
O Município informa ainda que se encontram encerradas ao trânsito várias vias, nomeadamente a Estrada Nacional 315, no troço entre Sambade e o cruzamento do “Mouco”, bem como as estradas municipais de acesso às localidades de Vila Nova, Soeima e Gebelim, e ainda a estrada municipal de acesso a Colmeais.
As autoridades apelam à população para que evite deslocações desnecessárias, circule com prudência e se mantenha atenta aos avisos e recomendações emitidas no terreno, enquanto se mantiverem as atuais condições meteorológicas adversas.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Alfândega da Fé



















