A Quinta da Pacheca, em Lamego, foi reconhecida como a Melhor Oferta Enoturística durante a cerimónia comemorativa do 18.º aniversário da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que teve lugar no Alandroal.

A distinção reforça o papel de destaque que o Douro e Lamego têm vindo a assumir no panorama do enoturismo nacional. O prémio foi entregue durante um jantar solene, onde foram homenageadas várias personalidades e entidades que se destacam no setor dos vinhos, turismo e valorização dos territórios vitivinícolas.

José Pinto, vereador das Atividades Económicas da Câmara Municipal de Lamego, esteve presente na cerimónia e sublinhou que este prémio é um reflexo da relevância crescente do enoturismo na economia regional. Afirma-se que, a Quinta da Pacheca é um excelente exemplo de como o enoturismo proporciona uma experiência cultural autêntica, promovendo os valores e produtos do Douro, desde provas de vinhos a visitas guiadas às adegas.

Também Paulo Pereira, proprietário do Grupo Terras & Terroir, que detém a Quinta da Pacheca, realçou o impacto económico positivo do setor na região, subliando que o enoturismo no Douro tem contribuído para a criação de emprego, aumento de receitas e atração de turistas que procuram conhecer de perto as tradições e a identidade desta região vitivinícola.

Esta distinção da AMPV é vista como um grande motivo de orgulho para a região.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anterior5º GRANDE PRÉMIO DOURO INTERNACIONAL
Próximo artigoVITICULTORES DO DOURO EXIGEM MEDIDAS URGENTES PARA SALVAR O SETOR