Após duas etapas sem pontuar, Tiago “Rafa” Rafael Sarmento João alcançou a 15ª posição, em Tarancon, Cuenca, no FIM MiniGP Spain Series.

O piloto, competiu pela terceira vez nesta prova, sendo que nas primeiras etapas não obteve um bom resultado, ficando fora da corrida aos pontos. Contudo, desta vez, o brigantino de 10 anos conseguiu terminar em 15°, obtendo assim, os primeiros pontos no campeonato.

Em declarações ao jornal Nordeste, Rafa nomeou as dificuldades sentidas e a sensação de obter os primeiros pontos. “Conseguimos pontuar num campeonato tão competitivo como este, provavelmente o melhor do mundo, foi reflexo de muito esforço, trabalho e dedicação. Subimos mais um degrau no nosso caminho”.

De momento, Rafa encontra-se na 21° posição do campeonato com 2 pontos, enquanto o líder atual, David Buiza encontra-se no topo da tabela com 109 pontos.

Neste mês, o piloto tem ainda pela frente a Copa Ibérica, realizando-se durante os dias 28 e 29, em Salamanca. Relativamente ao FIM MiniGP Spain Series, a próxima etapa ocorre durante 4 e 5 de setembro, em Pontevedra, naquela que será a final do campeonato.

Por: Marcos Brea

Foto: Diário de Trás-os-Montes

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n