Decorreu esta quarta-feira, 11 de junho, em Telões, Vila Pouca de Aguiar, mais uma ação de combate biológico à vespa-das-galhas-do-castanheiro, uma praga que continua a afetar os soutos da região.

Esta foi a décima largada de insetos parasitóides no concelho de Vila Pouca de Aguiar, parte de uma estratégia contínua de proteção das áreas castanheiras.
A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, do presidente da Junta de Freguesia de Telões, Luís Sousa, e do técnico municipal José Ferreira. Durante a ação, foram libertados centenas de insetos responsáveis por parasitar as larvas da vespa invasora, contribuindo assim para o seu controlo natural.
Apesar dos esforços já desenvolvidos, a praga continua a representar uma ameaça, sendo necessário manter a vigilância e reforçar as ações de luta biológica em várias freguesias do concelho. As autoridades locais reiteram o seu compromisso na defesa do castanheiro, espécie de grande importância ecológica e económica para a região.

A Redação,
Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorPLOGGING CARVALHAIS PROMOVE CAMINHADA ECOLÓGICA NO DIA 15 DE JUNHO
Próximo artigoCÂMARA DE CHAVES ALERTA PARA PERIGO DE RUIMA NA TORRE DO CASTELO DE SANTO ESTÊVÃO