O mais recente boletim das autoridades de saúde do distrito de Bragança (que agora só é revelado de três em três dias) aponta números preocupantes sobre a pandemia, com um significativo aumento de novos casos de infeção do Sars-Cov-2, como já não acontecia há vários meses.

Entre domingo e esta quarta-feira, foram diagnosticados 68 novos casos de infeção, enquanto apenas 6 pacientes recuperaram, aumentando para 140 o número de casos ativos, quando no domingo eram 79.

O concelho de Bragança continua a ser, de longe, o mais afetado, com 104 dos 141 casos ativos, o que representa 74% do total de casos no distrito.

Nos três dias em causa, o concelho brigantino passou de 53 para 104 casos ativos, um aumento que está ligado às festividades relacionadas com a semana da receção ao caloiro do Instituto Politécnico de Bragança, já que a grande maioria dos novos casos são jovens estudantes.

São agora 8 os concelhos com casos ativos de Covid-19. Confira a distribuição dos 140 infetados e as diferenças face ao passado domingo:

Bragança 104 (+51)

Mirandela 15 (igual)

Vinhais 7 (+4)

Miranda do Douro 4 (+2)

Vimioso 4 (+2)

Macedo de Cavaleiros 3 (+1)

Alfândega da Fé 2 (igual)

Mogadouro 1 (+1)

Dos 140 casos, há dois pacientes internados em enfermaria, em hospitais da Unidade Local de Saúde do Nordeste e os restantes (138) recuperam no domicílio.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider