Entre os dias 30 de março e 1 de abril, a Região Norte acolhe um encontro de alto nível com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), no âmbito do projeto europeu “Helping Regions Adapt to Demographic Change”. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, inserida no Talent Booster Mechanism.

Durante três dias, a delegação da OCDE irá reunir-se com cerca de cinquenta instituições e especialistas da região, num diálogo estruturado que pretende aprofundar a reflexão estratégica sobre os desafios demográficos.

O objetivo é assegurar que as recomendações de política pública reflitam de forma precisa as especificidades, necessidades e prioridades da Região Norte, promovendo soluções adaptadas e sustentáveis para enfrentar as mudanças populacionais e sociais no território.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorCCDR NORTE ESTEVE PRESENTE NA CONFERÊNCIA SOBRE ÁGUA EM BRAGANÇA
Próximo artigoVINHAIS REFORÇA CONTROLO DA VESPA ASIÁTICA