A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar reuniu esta quinta-feira, 11 de dezembro, em sessão ordinária nos Paços do Concelho, para apreciar um total de 22 assuntos de interesse municipal, numa reunião marcada por debate político e decisões estruturantes para 2025.
O ponto que gerou maior divisão foi a proposta de Declaração de Interesse Público para a VMPS – Águas e Turismo S.A., que acabou rejeitada com três votos contra do PS, um do MAI e três votos favoráveis do PSD.
Já os pontos 19 e 20, relacionados com apoios à natalidade, foram retirados da ordem de trabalhos, devido à necessidade de cumprir formalidades adicionais antes de serem novamente apreciados.
A reunião contou ainda com a inclusão de um novo ponto, referente à alteração permutativa aos documentos previsionais para 2025, o que permitirá ajustar o planeamento orçamental do próximo ano.
Das propostas analisadas, três foram apresentadas pela Presidência, oito pelo Departamento de Ambiente, Urbanismo e Obras/Planeamento e Ordenamento do Território, seis pela Divisão de Ação Social e Saúde, uma pela Divisão Administrativa e Jurídica/Apoio aos Órgãos Municipais, três pela Divisão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto/Cultura e uma pelo Departamento de Gestão Financeira.
A autarquia destaca que os assuntos tratados refletem diferentes áreas estratégicas da governação local, desde o ordenamento do território à ação social, passando pela cultura, educação e planeamento financeiro, num encontro que encerra mais uma etapa dos trabalhos municipais de 2025.
A Redação,
Foto: CM Vila Pouca de Aguiar



















