Bragança recebe durante todo o mês de julho mais uma edição da Rota do Petisco – “Petisq’Aqui”, iniciativa promovida pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), que volta a desafiar residentes e visitantes a explorar diferentes espaços da cidade através da gastronomia.
Entre 1 e 31 de julho, serão 17 os estabelecimentos aderentes, entre cafés, bares e restaurantes, que irão apresentar propostas criadas para a iniciativa, disponibilizando um petisco acompanhado por bebida pelo valor único de seis euros.
A ação pretende impulsionar a restauração local, apoiar a atividade económica e dar maior visibilidade aos diversos estabelecimentos do concelho, incluindo espaços localizados fora das áreas habitualmente mais movimentadas.
Além da componente económica, a iniciativa procura também incentivar momentos de convívio e lazer, convidando famílias, amigos e grupos a aproveitar os dias de verão para descobrir novos sabores e conhecer diferentes espaços da cidade.
Depois da adesão registada em anos anteriores, a iniciativa regressa com a participação de estabelecimentos habituais e também de novos espaços que se associam pela primeira vez ao projeto.
Para facilitar o percurso dos participantes, os locais aderentes estarão identificados e disponibilizarão um código QR que permitirá aceder a informação detalhada, incluindo a localização dos espaços e as propostas gastronómicas disponíveis.
Com esta iniciativa, a ACISB mantém a aposta na dinamização da restauração e do comércio local, promovendo simultaneamente experiências gastronómicas e a valorização da oferta existente em Bragança.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















