O Rotary Club de Mirandela está de parabéns, completou, na passada sexta-feira 35 anos.
Devido às limitações impostas pelo Estado de Calamidade para fazer face à pandemia da Covid-19, as comemorações foram mais contidas com a relização de uma video-conferência alargada aos clubes rotários de Trás-os-Montes. “Tínhamos previsto uma ideia fulgurante para comemorar este aniversário, em Mirandela, com elementos transmontanos, mas não foi possível”, explica João Luís Teixeira, o atual presidente do Rotary Clube de Mirandela, pela terceira vez, depois de já ter exercido esse cargo em 1986 e em 2000, já que a liderança é de rotatividade anual.
João Teixeira diz ser “um enorme orgulho” liderar este movimento que não tem dúvidas “tem tido um espaço marcante na sociedade mirandelense e vai continuar a desenvolver outras ações e projetos ”.
Atualmente, fazem parte deste movimento 27 pessoas representativas de diversos setores de atividade que têm em curso um projeto de apoio à Covid-19, sob o lema: “Levamos esperança, oferecemos sorrisos”, que irá disponibilizar uma verba de três mil euros para a aquisição de material de proteção individual a distribuir por IPSS’s e famílias carenciadas do concelho.
“Vamos apoiar os lares da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, mas também os que estão ligados aos centros paroquiais. Para além disso vamos dar apoio à APPACDM e ainda as famílias com parcos recursos financeiros de maneira a podermos fornecer Kits de máscaras de proteção individual”, explica o presidente do Rotary Clube de Mirandela, João Luís Teixeira.
Uma iniciativa em parceria com Fundação Rotária Portuguesa.
Jornalista: Fernando Pires
Slider