O treinador de 39 anos, natural de Mirandela, deve trocar, nas próximas horas, o Académico de Viseu pela Académica de Coimbra, também da Segunda Liga do futebol português.

A possibilidade já tinha sido avançada por alguns órgãos de comunicação nacionais, mas Rui Borges ainda não confirmou nem desmentiu esta possibilidade, mas a Terra Quente FM sabe que há outros clubes interessados no jovem treinador.

No entanto, tudo aponta para a escolha recaía sobre a briosa, uma das formações de maior prestígio do futebol nacional, levando a que Rui Borges rescinda o contrato que tinha com a equipa de Viseu válido até 2021.

Será mais um passo importante na curta carreira do treinador mirandelense que se iniciou no Sport Clube Mirandela na época 2017/2018, no Campeonato de Portugal, depois de ter abandonado a carreira de jogador.

Rui Borges chegou ao Académico de Viseu a meio da temporada 2018/2019, e garantiu a manutenção. Na última época, ganhou maior visibilidade ao conseguir levar o clube até às meias-finais da Taça de Portugal, onde perdeu com o Futebol Clube do Porto.

Antes da interrupção da Segunda Liga, devido à crise pandémica da Covid-19, o Académico de Viseu estava no oitavo lugar da tabela classificativa.

Jornalista: Fernando Pires

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n