O mês de junho em Sabrosa será marcado por uma programação cultural diversificada que envolve exposições, atividades desportivas, ciência, música, património e celebrações tradicionais, distribuídas por várias localidades do concelho.

A agenda arranca a 1 de junho com as comemorações do Dia da Criança, destinadas ao público escolar, seguindo-se, a 5 de junho, a inauguração da exposição de fotografia “Via Estreita”, de Carlos Cardoso, no Auditório Municipal de Sabrosa, patente até 27 de agosto.

Entre cinema, caminhadas, mercados locais e iniciativas dedicadas à população sénior, o programa inclui ainda momentos de divulgação científica, como a sessão “A causa dos eclipses”, no Espaço Miguel Torga, e o IV Encontro de História, Arqueologia e Património Cultural, a decorrer no Pólo Arqueológico de Garganta.

A componente cultural e comunitária ganha destaque ao longo do mês com concertos, teatro e encontros de tunas, integrados no Mês Cultural da Academia Sénior, bem como iniciativas dirigidas a diferentes freguesias do concelho.

As tradições populares também marcam presença com as festas em honra de São João Baptista e Nossa Senhora ao Pé da Cruz, em Vilarinho de São Romão, entre 23 e 25 de junho, e o São João na Torre do Pinhão, a 27 de junho.

O mês encerra com mais uma edição do Mercado Local de Produtos da Terra, no Largo da Praça, em Sabrosa.

A autarquia destaca que esta programação pretende reforçar a dinâmica cultural do concelho e aproximar a população das várias expressões artísticas, científicas e tradicionais.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorVACAS MARONESAS AJUDAM A REDUZIR RISCO DE INCÊNDIOS EM VILA POUCA DE AGUIAR
Próximo artigoBILA SÉNIOR LEVOU MAIS DE 300 PARTICIPANTES DE VILA REAL A ENCONTRO INTERMUNICIPAL EM MIRANDA DO DOURO