O concelho de Sabrosa assinala esta quinta-feira, 6 de novembro, o 189.º aniversário da criação do município, instituído em 1836, no âmbito da reforma administrativa liberal.
Terra natal de Fernão de Magalhães, o navegador português que liderou a primeira viagem de circum-navegação, Sabrosa é hoje um território de forte identidade histórica e cultural, onde a memória, o património e o Douro Património Mundial da UNESCO se entrelaçam e continuam a inspirar gerações.
Com um legado que atravessa séculos, Sabrosa celebra esta data homenageando as suas gentes, tradições e contributos para a Região Norte e para o país.
As comemorações oficiais têm início às 17h30, com uma visita à exposição patente no Auditório Municipal de Sabrosa. Seguem-se, às 18h00, as intervenções do Presidente da Assembleia Municipal e do Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa.
O programa inclui ainda um momento musical a cargo do Quinteto de Metais da Banda Sinfónica Portuguesa, às 18h15, e termina com o tradicional bolo comemorativo do aniversário, pelas 18h45, celebrando mais um marco na história do concelho.
Sabrosa renova, assim, o orgulho na sua história e reafirma-se como terra de património, cultura e gente com memória e futuro.
A Redação,
Foto:CM Sabrosa




















