O Município de Sabrosa promoveu, no dia 22 de fevereiro, no Espaço Miguel Torga, a segunda edição da Gala “Os Nossos Bebés – Natalidade Sabrosa 2025”, um evento dedicado às crianças nascidas no concelho e às suas famílias.

A iniciativa reuniu dezenas de bebés, acompanhados pelos familiares, num momento de celebração e convívio. Durante a cerimónia, a presidente da autarquia, Helena Lapa, destacou a importância das políticas de apoio à natalidade nos territórios do interior, sublinhando que “a decisão de ter um filho nos dias de hoje é um ato de coragem”.

No âmbito da medida municipal de incentivo à natalidade e adoção, cada nascimento ou adoção no concelho recebe um apoio total de 2.250 euros, composto por uma prestação direta de 2.000 euros e um reembolso de 250 euros para despesas essenciais.

Em 2025, o município apoiou 35 crianças, num investimento de 78.750 euros. Desde a criação do programa, em 2018, já foram abrangidos 209 nascimentos, representando um apoio global de 324.500 euros.

A cerimónia incluiu ainda a entrega de lembranças simbólicas e certificados aos pais, bem como momentos de animação familiar dinamizados em parceria com o CLDS – Sabrosa 5G. O evento voltou a afirmar-se como uma celebração da vida e um reforço do compromisso local com o futuro demográfico do concelho.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorÁLVARO SANTOS TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA CCDR NORTE
Próximo artigoPAÇOS DO CONCELHO ILUMINADOS DE ROSA ASSINALAM FEIRA DA AMENDOEIRA EM FLOR