O concelho de Sabrosa recebe hoje, 22 de março, um conjunto de iniciativas que combinam atividade desportiva e promoção da gastronomia local, atraindo participantes e visitantes ao território.

A manhã arrancou pelas 08h30, no BB King Parque, com a realização do 6.º BTT “Pelo Reino Maravilhoso”, uma prova que convida os amantes do ciclismo de montanha a percorrer as paisagens durienses, mediante inscrição prévia.

Pelas 11h30, a Aldeia Vinhateira de Provesende acolhe o Festival dos Potes e da Gastronomia Duriense, iniciativa de entrada livre que destaca os sabores tradicionais da região e promove a identidade cultural local.

As atividades são organizadas por entidades locais, com o apoio do município, reforçando a aposta em eventos que valorizam o território e proporcionam experiências diversificadas à população e visitantes.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMONDIM DE BASTO RECEBE ARRANQUE DA LIGA BOCCIA SÉNIOR INATEL 2026
Próximo artigoDIA MUNDIAL DA ÁGUA DESTACA DESAFIOS NA GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO NORTE