O Auditório Municipal de Sabrosa vai ser palco do I Seminário “Rio Douro- Refletir Riscos, Promover Desenvolvimentos”.

O Seminário tem data marcada para dia 4 de março pelas 09h30 e a estratégia de desenvolvimento integrada na região do Douro, o diagnóstico de riscos na navegabilidade do rio, nos movimentos de vertente e na mobilidade rodoviária são alguns dos temas que estarão em cima da mesa, bem como as respostas aos mesmos.

O concelho de Sabrosa situa-se na margem direita do rio Douro e as oportunidades oferecidas pela sua localização proporcionam um desenvolvimento do território ao nível turístico e vitivinícola.

Para o vereador António Araújo existe uma “preocupação constante com a segurança do nossos munícipes bem como quem nos visita ou utiliza o concelho de Sabrosa para as suas viagens” e esta inquietação irá, também, ser debatida.

Este irá ser um encontro pioneiro neste tipo de assuntos onde se irão reunir “diversas entidades com responsabilidades nesta área geográfica e que poderão dar contributos úteis, positivos e decisivos para a segurança das pessoas”, lê-se na nota de imprensa enviada ao Canal N.

Organizado pelo município de Sabrosa em colaboração com o Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil, o encontro vai ter várias vertentes a ser abordadas, nomeadamente os desafios e as oportunidades de turismo possíveis na região.

A inscrição para o I Seminário “Rio Douro- Refletir Riscos, Prometer Desenvolvimento” está disponível até dia 25 de fevereiro e é gratuíta.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Sabrosa

Slider