Os saldos nas lojas, muito comuns depois do Natal, estão proibidos entre 25 de dezembro e 9 de janeiro. Esta medida faz parte do plano do Governo para conter a disseminação da pandemia.

“Entre os dias 25 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022 são proibidas, em estabelecimento, práticas comerciais com redução de preço”, pode ler-se no comunicado do Governo, depois da reunião do Conselho de Ministros de terça-feira.

Além da proibição das promoções nas lojas, e no que diz respeito à proteção do consumidor, o prazo de devoluções e trocas de produtos vai ser alargado. “O prazo para o exercício de direitos atribuídos ao consumidor, que termine entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro, ou nos dez dias posteriores àquele período, é prorrogado até 31 de janeiro de 2022”.

A partir de 25 de dezembro, todos os espaços comerciais passam a ter o limite máximo de uma pessoa por cinco metros quadrados para evitar ajuntamentos.

O primeiro-ministro anunciou, esta terça-feira, que o período de contenção previsto para 2 a 9 de janeiro vai ser antecipado para o dia 25 de dezembro. Os bares, as discotecas, as creches e o ATL encerram depois do Natal e o teletrabalho passa a ser obrigatório novamente. O teste negativo vai passar a ser o cartão de entrada necessário para quase tudo.

Portugal está em contenção até, pelo menos, 9 janeiro, numa tentativa do Governo de controlar a disseminação da variante ómicron, que se tem revelado muito mais transmissível que todas as outras e será dominante no país até ao final do ano.

Por: JN

Foto: observador

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Artigo anteriorJOSÉ BICA CONVOCADO PELO PLANTEL PRINCIPAL DO LILLE
Próximo artigoMUNICÍPIO DE MIRANDELA MANTÉM TAXA MÍNIMA DE IMI