A Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio conta, a partir de agora, com uma nova viatura elétrica destinada ao apoio diário dos seus serviços sociais, numa aposta que visa reforçar a resposta da instituição às necessidades dos utentes e melhorar as condições de mobilidade no concelho.

A cerimónia de bênção da nova viatura decorreu na presença do presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, e iniciou-se com a celebração de uma eucaristia no Salão Centro de Atividades e Tempos Livres “Zulmira Freitas”, seguindo-se o momento simbólico da bênção do veículo.

Na ocasião, o provedor da instituição, António Almeida, destacou a importância da aquisição, sublinhando que a nova viatura representa “uma mais-valia para a instituição e para responder às necessidades inerentes às funções desempenhadas pelos trabalhadores”.

O veículo foi simbolicamente apadrinhado pelos trabalhadores da Misericórdia, numa homenagem que António Almeida considerou inteiramente justa e merecida, enaltecendo o papel diário dos colaboradores no funcionamento e sucesso da instituição.

Também o autarca Paulo Silva aproveitou a cerimónia para reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Santa Casa e das restantes entidades do concelho, salientando a dedicação e o compromisso dos trabalhadores. “Temos profissionais de grande qualidade em Mesão Frio. São pessoas esforçadas, dedicadas e comprometidas com o seu trabalho, e isso nota-se”, afirmou.

A nova viatura elétrica já se encontra ao serviço da instituição, assegurando o transporte dos utentes do Centro de Dia, das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e das crianças da creche, reforçando assim a capacidade de resposta social da Misericórdia junto da comunidade local.

Maria Inês Pereira

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorALIJÓ CELEBRA O LIVRO, A CULTURA E A IMAGINAÇÃO EM MAIS UMA EDIÇÃO DA FESTA DO LIVRO
Próximo artigoMONDIM DE BASTO INVESTE MAIS DE 36 MIL EUROS NA LIMPEZA E MANUTENÇÃO DAS VIAS EM VILAR DE FERREIROS