É já na próxima sexta-feira, que o Sport Clube Mirandela vai dar o pontapé de saída para a fase de acesso à Liga 3 – a nova competição criada pela Federação Portuguesa de Futebol que começa na próxima época- numa espécie de mini-campeonato com seis jornadas, em duas voltas, em que os dois primeiros classificados sobem à Liga 3 e os que ficarem no terceiro e quarto lugar ficam no Campeonato de Portugal.

Na Série do SCM, estão ainda o Maria da Fonte (quinto classificado da Série A), e ainda o Fafe e o Vitória de Guimarães B (segundo e terceiro classificados da Série B, respetivamente).

O jogo inaugural está marcado para Fafe, esta sexta-feira, às 17.15 e o treinador do clube mirandelense, Rui Eduardo Borges, garante que a sua equipa está preparada para enfrentar esta fase com toda a confiança de que é possível a subida. “Vamos continuar a alimentar este sonho, depois de termos conseguido o primeiro objetivo que era ficar nos cinco primeiros lugares na fase inicial do campeonato”, diz Rui Eduardo Borges.

O técnico dos alvinegros admite que, na teoria, o favoritismo até pode estar do lado do Fafe e do Guimarães B, mas acredita que o Mirandela possa ser um outsider. “São duas equipas que tem um historial enorme e lutam sempre pela subida à segunda Liga com grandes orçamentos, mas não é nada que nos incomode ou tire o sonho, temos é que lutar e ser competentes e não sermos considerados favoritos até pode ser melhor para nós, até porque na primeira fase com as chamadas equipas grandes estivemos sempre muito bem”, diz.

Para o jogo com o Fafe, Rui Eduardo Borges diz ser importante um bom resultado para ganhar mais confiança para enfrentar os cinco restantes jogos, “porque numa fase tão curta, é preciso entrar bem nesta fase tão curta. Vamos à procura de uma vitória ou pelo menos não perder, mas vai ser jogo a jogo”, afirma.

Também o capitão da equipa, Nuno Corunha, garante que o plantel está preparado para esta fase decisiva, com o objetivo focado em ficar nos dois primeiros lugares e subir à Liga 3. “Estamos tranquilos e confiantes, mesmo sabendo que é uma série muito complicada, mas vamos dar tudo para subir”, conta Nuno Corunha.

O jogador mais experiente do plantel e com mais de 150 jogos pelo clube alvinegro, assume que o Mirandela não está entre os favoritos, mas Nuno Corunha acredita que os jogadores vão dar tudo o que têm para lutar pelos três pontos em cada jogo. “Os orçamentos não ganham campeonatos e por isso vamos dar tudo para conseguir esse objetivo”, conclui.

A primeira jornada da fase de acesso à Liga 3 começa, esta sexta-feira, às 17,15 com o Mirandela a jogar em Fafe. Um jogo que será transmitido pelo canal 11, a televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Na segunda jornada, a 2 de maio, os alvinegros voltam a jogar fora com o Guimarães B.
As três jornadas seguintes são em casa, defrontando o Maria da Fonte (9 de maio), Fafe (16 de maio) e Guimarães B (21 de maio).

Na última jornada, no dia 30 de maio, o Mirandela viaja até Póvoa de Lanhoso para jogar com o Maria da Fonte.

Jornalista: Fernando Pires

Slider