É já na próxima sexta-feira, que o Sport Clube Mirandela vai dar o pontapé de saída para a fase de acesso à Liga 3 – a nova competição criada pela Federação Portuguesa de Futebol que começa na próxima época- numa espécie de mini-campeonato com seis jornadas, em duas voltas, em que os dois primeiros classificados sobem à Liga 3 e os que ficarem no terceiro e quarto lugar ficam no Campeonato de Portugal.

Na Série do SCM, estão ainda o Maria da Fonte (quinto classificado da Série A), e ainda o Fafe e o Vitória de Guimarães B (segundo e terceiro classificados da Série B, respetivamente).

O jogo inaugural está marcado para Fafe, esta sexta-feira, às 17.15 e o treinador do clube mirandelense, Rui Eduardo Borges, garante que a sua equipa está preparada para enfrentar esta fase com toda a confiança de que é possível a subida. “Vamos continuar a alimentar este sonho, depois de termos conseguido o primeiro objetivo que era ficar nos cinco primeiros lugares na fase inicial do campeonato”, diz Rui Eduardo Borges.

O técnico dos alvinegros admite que, na teoria, o favoritismo até pode estar do lado do Fafe e do Guimarães B, mas acredita que o Mirandela possa ser um outsider. “São duas equipas que tem um historial enorme e lutam sempre pela subida à segunda Liga com grandes orçamentos, mas não é nada que nos incomode ou tire o sonho, temos é que lutar e ser competentes e não sermos considerados favoritos até pode ser melhor para nós, até porque na primeira fase com as chamadas equipas grandes estivemos sempre muito bem”, diz.

Para o jogo com o Fafe, Rui Eduardo Borges diz ser importante um bom resultado para ganhar mais confiança para enfrentar os cinco restantes jogos, “porque numa fase tão curta, é preciso entrar bem nesta fase tão curta. Vamos à procura de uma vitória ou pelo menos não perder, mas vai ser jogo a jogo”, afirma.

Também o capitão da equipa, Nuno Corunha, garante que o plantel está preparado para esta fase decisiva, com o objetivo focado em ficar nos dois primeiros lugares e subir à Liga 3. “Estamos tranquilos e confiantes, mesmo sabendo que é uma série muito complicada, mas vamos dar tudo para subir”, conta Nuno Corunha.

O jogador mais experiente do plantel e com mais de 150 jogos pelo clube alvinegro, assume que o Mirandela não está entre os favoritos, mas Nuno Corunha acredita que os jogadores vão dar tudo o que têm para lutar pelos três pontos em cada jogo. “Os orçamentos não ganham campeonatos e por isso vamos dar tudo para conseguir esse objetivo”, conclui.

A primeira jornada da fase de acesso à Liga 3 começa, esta sexta-feira, às 17,15 com o Mirandela a jogar em Fafe. Um jogo que será transmitido pelo canal 11, a televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Na segunda jornada, a 2 de maio, os alvinegros voltam a jogar fora com o Guimarães B.
As três jornadas seguintes são em casa, defrontando o Maria da Fonte (9 de maio), Fafe (16 de maio) e Guimarães B (21 de maio).

Na última jornada, no dia 30 de maio, o Mirandela viaja até Póvoa de Lanhoso para jogar com o Maria da Fonte.

Jornalista: Fernando Pires

Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina