Promovido pela Câmara Municipal, em articulação com a Junta de Regantes de Contins, a segunda fase do projeto de reabilitação e modernização do regadio de Contins permitirá concluir a captação, elevação e pressurização da água que servirá para a rega de 41 hectares de culturas hortícolas em Contins – Carvalhais.

Para além das culturas hortícolas tradicionais, como são exemplo a couve-penca, a cebola, os alhos e alfaces, desenvolvem-se ainda nestes terrenos importantes produções viveiristas de cebolo, pimento, tomate, alho francês, couves e outras espécies de replantação, para venda direta nos mercados, não só local, como também da região Duriense, Terra Fria Transmontana e Planalto Mirandês.

Financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), a globalidade do projeto, que servirá 44 produtores, terá um custo total de 540 mil euros.

O auto de consignação da segunda fase desta empreitada, com um custo aproximado de 213 mil euros e um prazo de execução de 120 dias, foi assinado esta sexta-feira no Paço dos Távoras, pela Presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues.

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorESTRADA VINHAIS-BRAGANÇA REFORÇADA COM SEIS MILHÕES DE EUROS
Próximo artigoVÍDEO: FEIRA DOS REIS VAI DECORRER ATÉ DOMINGO EM VALE DE SALGUEIRO